| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.
7 de fevereiro de 2012

Revista Claudia: "Claudia Leitte cheia de surpresas!"

Confira na íntegra a matéria da revista 'Claudia' com a cantora Claudia Leitte na capa:






Cheia de Surpresas


Ok,Claudia Leitte agora está ficada no Carnaval,mas o pensamento da diva do axé já viajou para o futuro: Ela sonha com outro filho,com uma ONG para resgatar crianças prostituídas e (algumas) noites de sussego assistindo as lutas de MMA ao lado do maridão.
POR LILIANE ORAGGIO

A musa do axé,capaz de mover uma multidão de 2,5 milhões de pessoas no Carnaval da Bahia,ama lutas de MMA,costuma atacar um pratão de cozido de abóbora com carne-seca e aprendeu a cantar em casa com a avó.Em duas horas de conversa,no camarim do estúdio de André Schiliró,que clicou estas imagens e a capa,ela confessa que é hiperativa e sonâmbula - daquele tipo que anda pela casa a madrugada toda e no dia seguinte não se lembra de nada. Na plenitude dos 31 anos,a moça de corpo escultural não se acha sexy e não tem vergonha de chorar em pleno show. Em carreira solo desde 2008, declara admiração incondicional por Ivete Sangalo e Daniela Marcury,suas referências,jogando uma pá de cal em qualquer suposto clima de intriga e competição no fortíssimo terreiro do axé.

Claudinha como todos a chamam,considera-se inconstante. Conta.Porém, nos dedos os poucos namorados que teve antes de se casar,há seis anos com o empresário Márcio Pedreira,pai de su filho,Davi,3 anos.Ela não tem religião, mas recita salmos bíblicos, de e deixar até de comer chocolate para conseguir uma graça divina. Não aguenta testemunhar cenas de xenofobia ou qualquer outro tipo de preconceito sem arrumar briga, faz questão de ser boa cidadã e pretende usar sua credibilidade para defender causas sociais e criar, em breve, uma fundação de ensino de artes para crianças. Além disso, está afinando a voz para combater a prostituição infantil, problema social sério que tende a se agravar durante a Copa do Mundo de 2014.
Faltou dizer que gravou dois DVD'S transitando por vários ritmos musicais. O projeto se chama 'Verde e Amarelo',e o primeiro DVD,Verde,deve sair em maio,com canções que escapam do seu repertório habitual da cantora,como o Tempo não Para,de Cazuza,e Mas Que Nada,de Sérgio Mendes,que fez uma participação especial. Cansou de só ler?
Ela não. Em 2012,além de frenética agenda 140 show,Claudia Leitte quer ter outro filho e construir uma casa numa praia perto de Salvador.
Como vai fazer tudo isso? Sem perder tempo,mantendo a organização,a forma,e o humor: ''Confusão e gordura não são coisas de Deus! Quero longe!''.

É verdade que você não perde uma luta de MMA e elas roubam sua calma baiana?
Eu adoro! Fui fisgada por osmose; meu marido vê,e me deixei levar. Assisto a todas, sei as regras e fico muito nervosa, me envolvo toltamente. O vale-tudo me fez até perder o medo de ver sangue, já não tenho mais essa fobia. Gosto de Victor Belfort,de Cigano e me amarro na raça com que os brasileiros lutam. Os gringos não tem isso.

Você é boa de briga?
Em geral,coloco pra fora: falo o que eu sinto. Por exemplo,na última viagem á Europa fiquei irritada com cenas de racismo. A xenofobia me deixa furiosa. Fiz um escândalo numa loja em Paris: deixei tudo o que eu tinha escolhido porque a moça do caixa me passou na frente, deixando para trás um brasileiro com outras caractéristicas físicas. Tenho certeza de que fez isso porque sou branquela e não tenho cara de latina. Fiquei possessa.

O que mais tira você do sério?
Odeio hipocrisia,mentira,destesto bajulação e ser tratada como artista. Não sou boba,tenho sensibilidade . Se percebo que há certo interesse, algum lobby, me fecho a sete chaves. Normalmente,sou calma,comunicativa,espontânea,de verdade. O que me tira do sério é mesmo a TPM braba. Aí me recolho. Mas,se tenho que cantar para uma multidão,a guerra fica dentro de mim. Não tomo remédio,aguento o tranco. Tem gente que vive situações muito piores; por isso, agradeço e sigo.

O que você provoca nas pessoas?
Acho que me veem como uma mulher verdadeira. Quando ano nas ruas, as pessoas me beijam, me abraçam, recebo muito carinho. Pareçe que o Mundo quer pegar no colo. Sou muito bem tratada pelo publíco e até pelos paparazzi. Sempre tenho um sorriso para eles. Alguns têm o cuidado,por exemplo,de não mostrar o rosto do meu filho.

E as mulheres,você desperta admiração ou inveja?
Admiração. Modéstia á parte,as mulheres me dizem que queriam ter meu corpo, mas sem competição. Algumas trazem até o marido para tirar foto comigo.

Em outubro,num show em Manaus,você chorou. Como é perder o controle e mostrar tristeza para uma multidão acostumada a associá-la á felicidade?
Ás vezes é bom, mas ,naquele momento, eu queria reclusão. Foi o primeiro show depois de uma semana de luto pela minha avó , Nilzuca, de 85 anos, mãe de minha mãe. Eu tinha uma ligação muito forte com ela. Cuidei da Nilzuca por dez dias no hospital; foi muito duro. Queria ficar na minha casinha, me esconder na minha carapaça de caranguejo - sou canceriana -, mas não podia porque tenho uma agente muito rígida , que eu sofro para cumprir porque sou muito inconstante. Faço música,a minha vida deveria ser liberdade, descompromisso, inspiração, mas preciso cumprir todos os contratos, na alegria e na tristeza.
"ODEIO HIPOCRISIA,MENTIRA E BAJULAÇÃO. MAS O QUE ME TIRA DO SÉRIO É A TPM. É UMA GUERRA DENTRO DE MIM!"
O que você aprendeu com sua avó?
Tudo. Tudo. Até a cantar. (Trava o choro na garganta,mas as lágrimas escorrem e faz uma longa pausa.)

Fale mais sobre ela...
Não sei se consigo... Todo dia eu faço uma oração,peço que ela mantenha minha fé acesa.

Você sentiu que a plateia foi acolhedora?
Muito. Foi lindo,acho que todo mundo sabia. Eu não cheguei a chorar assim... (Trava o choro de novo) Todo dia eu vejo ela... (Mostra a foto de uma elegante senhora sorridente no iPhone.) Não tenho apego. Ela está bem lá em cima, mas sinto falta. Quando eu tinha 3 anos, brincava de fazer show no espelho do armário dela, com as roupas e a maquiagem dela. Lembro que na nossa casa tinha uma janela que deixava entrar a luz do sol em cima da mesa. Eu subia ali,gingia que a escova de cabelo era o microfone e aquele era o meu palco. Nilzuca ficava me olhando com a Baba, minha mãe preta... Adorava me mostrar para a minha avó, que na juventude chegou a cantar no rádio, por pouco tempo. Quando eu cantava na televisão, terminava o show e ligava pra saber o que Nilzuca tinha achado. Se não aprovasse, isso me chateava e na próxima eu fazia melhor. Ela foi minha primeira platéia.
"SOU UM PRATO CHEIO DE ALEGRIA. MAS ESSE SENTIMENTO NÃO VEM DE MIM. VEM DO MEU PÚBLICO!"
Já aconteceu de chegar ao show apagada e o público acender você?
Sinceramente? Muitas vezes. O artista tem que entender que é um servo; o brilho, de fato, vem da platéia que a gente serve.Se a platéia se acende, a gente acende junto. Meu ofício é servir. É a alegria. Sou um prato cheio de alegria, mas esse sentimento não vem de mim, é retroalimentado.

É uma meta usar sua arte para ajudar as pessoas?
Não quero reclamar de ninguém nem fazer política, mas me envolvo em causas sociais e atuo com profundidade. Sou madrinha da Campanha contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil desde 2007. Principalmente no Nordesde, a prostituição infantil é muito presente e todo mundo ignora. Este ano vou gravar um clip da canção Locomotion Batucada, com direção de Flávia Moraes, que vai tocar nesse assunto tão velado com o respeito que ele merece. Não aguento ver crianças de 9 anos fazendo programa e ainda apanhando dos pais quando voltam para casa sem conseguir cumprir a cota. É demais pra mim! A Copa do Mundo está vindo aí, e a situação vai complicar. Os pais vendem meninas e dão autorização para os gringos levá-las embora do país. Isso é ignorado. Está nos meus planos criar uma fundação com professores especializados para ensinar valores,música,arte e dança. O local já está escolhido: um terreno gigante que pertenceu a minha avó, no bairro da Liberdade, em Salvador.

Para que serve o dinheiro na sua vida?
Para pagar as contas.

Você sabe o quanto ganha e o quanto gasta?
Não. Tenho noção de quanto está saindo e entrando, dos valores do mercado da músicas, mas faço questão de tocar no dinheiro. Meu pai fez pós em ciências contábeis e trata da parte contratual da empresa e minha mãe sempre cuidou do dinheiro da casa.Aliás, a melhor coisa é trabalhar em família. A gente uns arranca-rabos, mas acho que , se não fossem eles, e a dedicação da minha mãe, eu não teria multiplicado meu patrimônio. Minha visão de negócio criativa, do marketing, da publicidade.
"NÃO GASTO O MEU TEMPO COM INVEJA ALHEIA COM QUEM TEM RAIVA DE MIM. SE EU ME PREOCUPAR COM ISSO SAIO DO FOCO!"

E a disputa com Ivete?
Não existe e nunca existiu. Sempre fui fã de Ivete. Ela é uma mulher incrível, bem-sucedida, um orgulho para nossa terra. Digo o mesmo de Daniela (Mercury). Elas vieram antes, são minhas referências. Fazemos shows juntas, e o público é o mesmo. Infelizmente criaram essa disputoa, mas bobagem. No início, eu contestei e foi ruim; hoje, já me acostumei. Mas a energia disso é péssima, Não vendo mais discos, não traz mais gente para os shows. Nós temos um segmento, na nnossa música baiana, o nosso carnaval. Somos um time.

Você entrou para o Guinness Book com o record de sete horas sem sair do palco...
Mas já fiquei 12 horas, no Carnaval. E só fiz xixi duas vezes! É tanta adrenalina que o corpo amortece.E nem dormindo sossego. Vou contar uma coisa que nunca disse a ninguém: Sou sonâmbula. Ás vezes, saio pela casa cantando, falando e gesticulando como se estivesse no palco.

Falo pelos cotovelos, choro, dou risada, tudo na madrugada, e no dia seguinte eu não me lembro de nada. Márcio vai atrás de mim me cercando para eu não me machucar e me conta tudo quando acordo de manha.

E com que você sonha quando está acordada?
Quero ter mais filhos! Quero ter mais filhos! Já virou uma mantra agora. Meu relógio biológico está gritanto, e isso já entrou no meu planejamento do ano.

E você está praticando o ''esporte''?
Muito, Muito. Quando a gente sabe que está no período da ovulação então, melhor ainda! Márcio diz:''Calma''!, mas não tem calma não,vamos!

O que está fazendo agora para cuidar do seu corpo?
Dieta, pois estou me preparando para o Carnaval. Sou disciplinada com minha alimentação, que não tem frituras - tudo é cozido ou assado, sempre com azeite de oliva. Mas sou doida por cozido, com carne, abóbora, batata - adoro carne de sol. Sacrifício mesmo, só quando eu faço promessa. Já cortei chocolate durante 3 meses. E consegui a graça.

Você segue uma religião específica?
Não tenho religião, mas acredito em Deus. Uma das passagens do Evangelho de que mais gosto é o Coríntios, 13. Fala que o amor é paciente, benigno e que hoje vivemos por espelho e enigma , mas um dia conseguiremos ver aquilo que tem que ser visto,face a face. A gente vai se enxergar e se ver no outro. Eu acredito que Deus está nas relações. É horizontal. Ele é muito acessível.

Você acessa pela oração?
Sim. E ele fala com a gente o tempo todo. Ele emite os sinais. As pessoas falam muito do 'Orai e Vigiai''. A maioria pensa que é para vigiar o mal, mas é para vigiar os sinais Dele e se proteger do mal. A gente não tem que gastar energia com olho-grande, com inveja alheia, com quem tem raiva de nós. Se preocupar com isso é sair do foco. É preciso olhar para frente sempre - ou para o lado se for para ajudar. Porque, quando você fica irada ou se preocupa com alguém que te chateou,não está favorecendo Deus na sua vida!
 
                                                Matéria da Revista Claudia/Redação Sette Rhytmos Leitte

0 comentários:

Postar um comentário