| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.
10 de junho de 2012

Claudia revela em entrevista ao 'Gente' seu lado ecológico


Claudia Leitte, que também é madrinha da campanha Recicla Kids, concedeu uma entrevista ao ‘Gente’, da ISTOÉ, ela diz que aderiu a causa pois acredita que só os pequenos podem criar um mundo melhor. Adepta da sustentabilidade em casa, Claudia contou um pouco sobre como é a “rotina” ecologicamente correta de sua família.

Qual a importância dessa educação socioambiental? E como vê o mundo hoje com relação a isso?
Acho fundamental que sejamos cidadãos de atitude porque está tudo em nossas mãos. Para tanto, a informação precisa ser disseminada e objetiva. A Recicla Kids é inteligentíssima quando foca nas crianças. Muito embora elas sejam, com todos os clichês, o nosso futuro, nós, pais, também somos educados nesse processo. Estamos engatinhando e o problema está muito avançado. Se todos perceberem isto e se movimentarem de alguma forma, estaremos com a solução nas mãos.
Antes de ser madrinha do projeto você já reciclava lixo em casa?
Sempre fui cuidadosa, do tipo que planta árvores, economiza água, que vigia as próprias atitudes e as dos outros. Entretanto, aprendi com meu filho a reciclar o lixo em casa. Separá-lo por cores nunca foi algo que partiu de mim. Eu nem sabia que isso tinha tanta importância. Foi o Davi quem me ensinou.
O que mudou na sua rotina? E na da sua família?
O Davi trouxe a ideia das lixeiras coloridas para dentro de casa e nos ajudou a separar o lixo. Ele também sabe que precisa economizar papel e água, de modo que desliga o chuveiro quando passa xampu, mesmo que o os pais, a babá ou os avós esqueçam de fazê-lo. É engraçado ver isto. Também plantamos árvores e plantinhas em nosso quintal. Ele se diverte e pede para repetir a brincadeira. Ele se sente um herói, porque aprendeu que precisamos de ar puro. Fico feliz de ver que isso tudo é natural na vida do meu filho.
Você pretende se engajar nessa luta socioambiental de outra forma?
Estou engajada e me sinto num processo de transformação. Quero aprender mais, porém não vou me tornar uma ecochata. Quero assimilar o máximo possível e disseminar com a mesma intensidade.

0 comentários:

Postar um comentário