Fundada em 2010 e com o intuito de multiplicar a Mensagem de vida sadia e saudável pra crianças, adolescentes e jovens,vivenciando valores e evitando experimentar drogas, a PURANA é uma entidade atuante no estado de Santa Catarina e alia a Diversão com Conscientização.
No último show da cantora pelo estado (06/01 – Floripa Elétrica) Claudia Leitte conheceu o projeto e a equipe de um dos blogs do Miss Leitte esteve presente, confira uma entrevista exclusiva com o presidente e fundador da PURANA, Jiro Azuma!

- Qual a importância de ter artistas como Claudia Leitte apoiando projetos como o da entidade da PURANA?
Artistas são formadores de opinião, como a querida Claudia Leitte e outros artistas sadios isentos de drogas, atuam como facilitadores da causa, podendo ser transmitida ao público com grande poder de penetração, simpatia e aceitação, principalmente por se tratar de uma causa tão importante para a sociedade em todas as classes sociais.
- Como funciona o trabalho da entidade?
A Entidade PURANA está em fase de estruturação, neste momento estamos selecionando produtoras a nos ajudarem a selecionar músicos e atores profissionais a formarem a Banda e a Trupe PURANA. Após a seleção, a PURANA irá em busca de Recursos junto a Empresas que poderão ter estes recursos descontados do Imposto de Renda das próprias patrocinadoras pra custear os shows gratuitos, inicialmente em Pátios de Escolas de SC. O formato é: shows com a Banda PURANA + Teatro com Palhaços Clowns + vídeos de curtíssima duração apresentados por “Palhestrantes”.
- Claudia autografou um violão e a uma guitarra, qual será a finalidade das mesmas?
A PURANA o chama de “Violão do Bem” e ele foi e está sendo autografado por personalidades da música e do esporte que, publicamente, seguem uma vida sadia isenta de drogas e já está no leilão virtual da PURANA, junto com outras Prendas. Já a Guitarra ficará pra sempre com a Banda PURANA, este instrumento é um dos que foram doados pelo Rock in Rio.
“A música e o teatro são poderosas ferramentas de comunicação verdadeira, pois conseguem atingir o íntimo do público, que é o sentimento, a verdade transparente. Atingindo o sentimento de crianças, adolescentes e jovens a nobre causa pode ser melhor assimilada por quem pode ser melhor informado sobre os benefícios de se levar uma vida sadia, evitando experimentar drogas”.



Aprovou a ideia? Então não deixe de acompanhar esse trabalho de perto através do SITE e do BLOG! E como a própria música de Claudinha completa: “Se a gente quiser, o mundo se ajeita”!!
Do blog Café com Leitte

0 comentários:
Postar um comentário