| FIXO | Desculpas!

Queria pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo fora, a maior parte do tempo fiquei no Idolatrando Leitte | Tumblr.

Enfim, já encomendei um layout novo para o blog. E já estou voltando com as noticias, no tumblr (que no momento não está funcionando) vocês podem encontrar edits (fotos da Claudia editadas com PSD), gifs, icons (avatares) e etc. Se quiserem fazer algum pedido de gif, icon e etc, fiquem a vontade para pedir lá.
É isso galera, eu volto agora mesmo com noticias desde o dia 01. E não se esqueçam de seguir a gente no Idolatrando Leitte.

O beijo e um sorriso;*

Esse post é fixo, você poderá ver as atualizações do blog abaixo.
20 de fevereiro de 2012

Claudia Leitte agita os foliões em Salvador: “Hoje é dia de farra, bebê!”

Claudia Leitte agitou os foliões do Bloco da Barra no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (20). Está e a terceira apresentação da cantora no Carnaval 2012. Ela abriu o show cantando “Cai fora” e falou sobre a gravidez. “Eu estou aqui com esse bebê na barriga pra agitar vocês”, disse, alisando a barriga várias vezes durante a apresentação.
A cantora abriu o show cantando sucessos do tempo do grupo Babado Novo. “Eu estou aqui em cima do trio mas eu continuo aquela cantora do Babado Novo”, disse, antes de chamar um convidado. Aplaudam com o rei do Kuduro, Lucenzo”. Entre os hits, claudia cantou “Tá no jeito de olhar”.
Na sexta-feira (17), Claudia comandou o Cocobambu em sua primeira apresentação na folia baiana. Na ocasião, a cantora também comemorou os quatro anos de carreira solo. Já no domingo (19), Claudia veio a frente do Bloco da Barra, e nem a forte chuva que caiu no início do percurso atrapalhou a empolgação da cantora, que agitou o público com antigos e novos hits.
Dicas da Claudia
Em entrevista a QUEM, a cantora deu dicas de como aproveitar o Carnaval em Salvador:
1 – Como dica de uma boa comida, almoce em Diogo, no litoral Norte, no restaurante Sombra da Mangueira. Para jantar, o Soho, em Salvador. Sente em uma das mesas do lado de fora.
2 – Reserve um tempo para ir à Praia do Forte, tomar um banho de mar, dar um passeio na vila e visitar o Projeto Tamar.
3 – Para pular, filtro solar potente, beber no mínimo oito copos de água por dia, um documento de identidade, um pouco de dinheiro e camisinha no bolso!
Preparação com fonoaudióloga
Em todos os seus shows, seja em palco ou trio, Claudia conta a ajuda da fonoaudióloga Regina Granjeiro, que contou a QUEM como é a preparação da cantora para as apresentações.
“Inicialmente fazemos um trabalho de nebulização para hidratar a mucosa e exercícios para o fortalecimento glótico. Tudo isso começa exatamente uma hora antes dela subir ao trio”, diz.
Regina também explicou o processo pelo qual a cantora passa ao final de suas apresentações. “Quando ela termina de cantar, faz um novo trabalho de desaquecimento da musculatura, que dura entre dez e 15 minutos. Ela faz essa preparação antes e após as apresentações sempre, mas intensifica durante o Carnaval, pois sofre uma demanda vocal muito grande, chegando a cantar até seis horas por noite”, explica.
Repertório
Para esse Carnaval, Claudia ensaiou 400 músicas em um repertório que passa por diversos estilos, e incluindo inclusive o hit “Qui Belê”, de Ivete Sangalo e de grupos consagrados na Bahia, como o Chiclete com Banana. “A gente toca o que toca o povo e faz a gente feliz. Misturar é a palavra de ordem”, afirma Claudia.
Elogios de Ivete Sangalo
Na manhã desta segunda-feira (20), Ivete Sangalo usou o Twitter para elogiar as apresentações de Claudia Leitte, que está grávida do segundo filho, durante o Carnaval 2012. “Uns pulam no bloco, outros na corda e tem um pulando no cordão umbilical. Mamãe ta no gás!!”, brincou a cantora baiana.
O trio
Vencedor do Troféu Dodô e Osmar 2010 na categoria melhor projeto de trio, ele possui na lateral uma passarela de 14 metros de comprimento que desce, permitindo que a cantora fique a 2 metros de altura do chão. O palco central também possui sistema de elevação e conduz a cantora para perto dos fãs. O palco da frente possui 5,8 metros.
Figurino inspirado nas onças
Neste Carnaval, a cantora baiana buscou inspiração nas mulheres de tribos africanas, com cores, texturas e adereços baseados na cultura daquele continente para compor seus figurinos para os dias de folia. Idealizados pela estilista Liana Thomaz, da marca cearense “Água de Coco”, as roupas trazem estampas tribais, animal prints, mistura de texturas, franjas e cristais Swarovski.
Além disso, Claudia usará vários adereços tribais como turbantes, faixas, amarrações e miçangas. “Todos os figurinos tiveram como preocupação o conforto, bem estar e informação de moda”, explica Renato Thomaz, à frente do styling da loira nesse Carnaval. “Vale ressaltar que todas as estampas foram criadas exclusivamente para Claudia. Nenhuma delas já esteve em qualquer coleção anterior da grife”, completou.
Nesta segunda-feira (20), a cantora veste blazer e short curto em um figurino inspirado nas onças. A mistura de texturas de animais como onça e zebra, e um tribal bem colorido são os destaques do dia. As cores são o animal print, vermelho, azul, preto e dourado.

0 comentários:

Postar um comentário